sexta-feira, 6 de setembro de 2013

KRAPP - Baseado na obra teatral de Samuel Beckett



Ano: 2010
Direção: Marcelo Cordeiro


Uma das montagens da “trilogia absurda”,  proposta pela Cia.Reviu a volta para investigar o teatro do Absurdo e suas derivações, KRAPP se orienta a partir do texto: “ A Ultima Gravação do Sr Krap”  de Samuel Beckett, um expoente  do Teatro do Absurdo.  Na presente adaptação da Cia. Reviu a volta, o texto citado é tomado por base e funde-se com algumas passagens de outros textos do autor como “Fim De Jogo”  e “ Esperando Godot”.
         Um homem fatigado, revendo, contabilizando e tentando entender fatos passados, acontecimentos presentes e possibilidades futuras a partir de suas perdas e derrotas éticas e sentimentais.
Reminiscências na hora do Ângelus...
Na montagem da Cia. Reviu a volta, traz à cena, não mais uma fita com suas gravações e sim KRAPP e seu duplo, que se evidenciam e se fundem em cena, num espetáculo que propõe à platéia a pratica perdida de se pensar o tempo. Esse implacável tempo, que nos impõem suas marcas indeléveis e cujo objetivo inabalável é seguir em frente, sempre.
Épico, dramático e lírico se alternam numa montagem teatral intimista, intensa e poética onde o silêncio também tem muito a dizer. KRAPP traz em si todos os matizes dos nossos conflitos mais internos e faz um recorte na melancolia das nossas divagações e da finitude existencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário